terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hamburgueres de couscous e queijo de cabra


A minha chef portuguesa preferida é a Mafalda Pinto Leite. Tenho todos os seus livros e sigo o seu percurso profissional com atenção.
Na grande maioria das vezes, todas as receitas dela que experimento fico fã. No entanto, com esta não foi bem assim. Se bem que a culpa é exclusivamente minha e do meu paladar, porque os hamburgueres ficam lindos e são muito fáceis de fazer.
Mas, para o meu gosto, o queijo de cabra é muito enjoativo, mesmo com a raspa do limão. A fazer novamente terei de alterar o tipo de queijo.

Ingredientes:

1 chávena de chá de couscous cozidos
180 gr de queijo de cabra
1 colher de sopa de raspa de limão
½ chávena de chá de folhas de salsa
2 colheres de sopa de óleo vegetal (usei óleo de grainha de uva)

Preparação:

1. Na bimby, colocar o couscous, o queijo de cabra, a raspa de limão e a salsa e misturar durante alguns segundos.
2. Temperar a gosto com sal e pimenta. Bater por um minuto ou até a mistura se assemelhar a pão ralado.
3. Formar hamburgueres de ¼ de chávena cada.
4. Aquecer uma frigideira antiaderente em lume médio. Adicione o óleo e cozinhe os hamburgueres por 3 minutos de cada lado ou até estarem dourados.
5. Servir com uma salada.

3 comentários:

  1. Adoro couscous...
    As hambúrgueres ficaram lindas
    Nunca tinha-me passado pela cabeça,
    usar o couscous assim. Vou tentar
    fazer, obrigada pela dica do queijo.
    Ficaram com um aspecto delicioso :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vim conhecer seu blog, muito bom!
    Que receita delicosa, hummmmm!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa...

    ResponderEliminar