quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tarte salgada com fiambre, cogumelos, alho francês e ricota



Entendo que a minha missão é proporcionar à minha família uma alimentação o mais saudável possível. Temos à nossa disposição, hoje em dia, muitos e variados produtos, mas a maioria deles são um verdadeiro atentado à saúde. Cá em casa não há o costume de comprar alimentos processados, com aditivos, conservantes e coisas que tais. Tenho muito cuidado quando vou comprar algum produto e perco bastante tempo a ler os rótulos, principlamente as coisas para o meu filho.
Isto tudo para dizer que prefiro perder mais um bocado de tempo, mas sentar-me à mesa de consciência tranquila. Acredito piamente na máxima: "Nós somos o que comemos".

Ingredientes:

Massa quebrada (usei caseira e integral)
Fiambre de perú aos quadrados
1 Alho francês
12 cogumelos frescos
Cebola
Alho
3 ovos
1 embalagem de ricota (em substituição das natas)
Sal
Pimenta

Preparação:

1. Fazer a massa quebrada ou usar de compra.
2. Fazer um refogado com a cebola, o alho e o alho francês. Quando estiver refogado, juntar os cogumelos partidos e o fiambre aos quadrados e temperar a gosto. Deixar cozinhar.
3. À parte, bater os ovos com a ricota e juntar ao preprado anterior. Nesta fase tamém se pode juntar queijo ralado.
4. Esticar a massa e colocar numa forma que possa ir ao forno.
5. Verter o preparado e levar ao forno até estar a gosto.
6. Servi com salada de rúcula e agrião.

2 comentários:

  1. Adoro este género de tartes :)
    Ficou mesmo apetitosa a tua!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que não há nada como sabermos o que comemos, ou seja, fazermos as coisas em casa, com os melhores produtos possíveis.
    As quiches cá em casa tb são assim: massa feita por mim, o mais saudável possível e sem natas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar