segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Batatas assadas


A minha grande dor de cabeça quando tenho de preparar uma refeição são os acompanhamentos. Gosto de ter alternativas apetitosas e diferentes.
Estas batatas arrebataram-me o coração logo ao primeiro olhar. 
Já não me lembro de onde retirei a receita, mas aqui fica um agradecimento sincero.

Ingredientes:

Batatas
Sal
Azeite
Alho picado
Tomilho (usei seco)

Preparação:

1. Lavar muito bem as batatas. Fazer golpes (sem ser até ao fundo) para ficar tipo leque.
2. Numa tigela misturar o azeite, o sal, o lho picado e o tomilho (ou outras ervas a gosto. Com óregãos também deve ficar óptimo) e regar as batatas.
3. Levar ao forno a 160º até estarem cozinhadas (no meu caso foi +/- 45 min).

3 comentários:

  1. Adoro a apresentação dessas batatas..
    Curiosamente foram o acompanhamento do almoço de ontem :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sara,
    Também fiz as mesmas batatas :)
    Ia postar, mas decide comentar
    primeiro, andamos em sintonia hehehe.
    Ficaram lindas e são uma delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar