quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bunny boxes para uma Páscoa mais doce!



Hoje não trago uma receita, mas uma sugestão para uns miminhos pascais!

Ontem lembrei-me que hoje seria o último dia da escola do meu filho antes da Páscoa. Gosto sempre de enviar um miminho à educadora e à auxiliar nestas laturas festivas.

Nas minhas visitas diárias, vi um post da Joana a sugerir estas caixinhas, que achei mesmo amorosas.

Andei a pesquisar e encontrei o tutorial da Martha Stewart que ensina a fazer (podem ver aqui).

À hora do almoço fui comprar as cartolinas e decidi fazer uns bombons de salame de chocolate, para que o meu filho pudesse ajudar.

Acabou por ser um fim de dia muito engraçado e o meu filho adorou participar!

Aproveito para desejar a todas e a todos uma Santa Páscoa, bem docinha e feliz!

Ingredientes:

200 gr. de chocolate em pó
200 gr. de bolacha maria
150 gr. de manteiga
100 gr. açúcar
4 gemas

Preparação:

1. Pulverizar o açúcar e reservar.
2. Colocar no copo metade das bolachas: 10 seg/vel 4. Retirar e reservar. Repitir o processo com as bolachas restantes.
3. Deitar o açúcar, as gemas e a manteiga: 5 min, temp. 70º, vel 4.
4. Adicionar o chocolate: 20 seg/vel 5.
5. Juntar as bolachas e envolver bem.
6. Levar ao frigorífico até estar mais sólido. Com um cortante de bolachas pequeno encher com a massa e comprimir bem e desenformar cuidadosamente.

6 comentários: