quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bolo Fénix


Há muito que aqui queria vir.
A vida às vezes troca-nos as voltas e ainda estou a tentar adaptar-me à minha nova condição de desempregada. Durante esta ausência não anunciada, todos os dias penso em vir cá pedir desculpa a todos os meus seguidores e visitantes, que tanto respeito, mas confesso que tem-me faltado a motivação.

Estou a tentar organizar-me e pensar o que vou fazer daqui para a frente, mas como tristezas não pagam dívidas, talvez me faça bem voltar a este meu cantinho que tanto gosto.

Nada melhor para um regresso que um bolo bem saboroso, com sabor a Verão!

Bolo de limão, gengibre e azeite

Ingredientes:

200 gr. de açúcar (usei 130 gr., fica pouco doce)
230 gr. de farinha com fermento
50 gr. de farinha maizena
4 ovos
1 iogurte
80 gr. de azeite
Sumo e rapa de 1 limão
1 colher de chá de gengibre em pó
Sementes de papopila
125 gr. de framboesas (opcional) - não usei

Preparação:

1. Ligar o forno a 180º.
2. Peneirar as farinhas para dentro de um recipiente. Na Bimby bater os ovos com o açúcar, 3 min, vel. 4.
3. Juntar, aos poucos,  o iogurte e o azeite com a máquina sempre a bater.
4. Acrescentar o sumo e a raspa do limão e o gengibre.
5. Juntar a farinha, na vel. 3 sem bater muito.
6. Se optar, juntar as framboesas.
7. Colocar numa forma untada e polvilhada e polvilhar com as sementes de papoila.
7. Levar ao forno durante 25-30 min.

Nota: Gosto de servir uma fatia de bolo com iogurte e fruta fresca.

4 comentários:

  1. O teu bolo ficou bem bonito!

    Coragem, e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o bolo enfeitado com sementes de papoula. E, por ser de limão e gengibre, deve ter ficado delicioso.
    Na vida existe tempo certo para tudo, você vai ver como as coisas logo se resolverão.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas ultrapassar esse momento menos bom e que tenhas a fé e a coragem de acreditar que tudo vai melhorar, fico a torcer por isso. Até lá é um gosto ter-te por aqui junto com as tuas deliciosas receitinhas. O bolo está lindo e só pode mesmo ser delicioso..

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem bonito o teu bolo.
    espero que tudo te corra pelo melhor.

    ResponderEliminar